LET COTRIM
EUCLIDIANA
Na geometria euclidiana, aprendemos na escola que “Por um ponto fora de uma reta passa uma única reta paralela à reta dada e as duas não se interceptam”. Aprendemos também os conceitos de zero, infinito, limites e dimensões. Mas, e os espaços que as retas paralelas ocupam? Num papel conseguimos contê-las e fazer com que passem pelos pontos desejados, têm início numa borda da folha e terminam alguns centímetros depois. Objetos também têm limites, e suas linhas, perpendiculares, oblíquas ou paralelas, são finitas, e definem a sua existência.
Para fugir dos limites da altura, largura e profundidade que os objetos lhes conferem, as retas paralelas escapam como sombras, e projetam-se sobre outras superfícies para ser metal, planta, concreto, e mudar de lugar e curvar-se como bem entende a luz. A objetiva da câmera comporta-se como o ponto fora de todas as retas, testemunhando seus novos e impermanentes limites.
Fotografia
Série disponível para impressão fine art em número limitado com certificado de autenticidade. Para maiores informações, entre em contato aqui.
Tamanhos*
56 x 85 cm
85 x 38 cm
80 x 40 cm
27 x 40 cm
40 x 18 cm
40 x 20 cm
*os tamanhos podem variar em função da obra