LET COTRIM
MODERNO
O Rio de Janeiro tem um lugar especial, chamado Parque Guinle, no bairro de Laranjeiras. Antes uma residência particular da família de mesmo nome, com direito a palacete em estilo francês projetado por Armando Telles em 1913 e portão dourado de entrada francamente inspirado em Versailles, os mesmos leões, esfinges e cupidos. Comprado pelo governo federal na década de 1940, foi posteriormente transferido ao governo do estado do Rio de Janeiro na década de 1970.
No final da década de 1950, o lugar, já transformado em área pública, ganhou projeto urbanístico de Lúcio Costa. Três edifícios foram construídos e logo depois outro conjunto residencial foi projetado pelos Irmãos Roberto.
Tenho apreço por esse parque, já que passei a infância em Laranjeiras e brinquei por ali. Os conjuntos residenciais de Lúcio Costa e dos Irmãos Roberto casam com a paisagem e têm ângulos que simplesmente me encantam. Linhas retas, formas geométricas, cobogós tão brasileiros, as "repetições" que eu gosto tanto... Fica registrada aqui a minha homenagem à arquitetura modernista no Brasil.
Fotografia
Série disponível para impressão fine art em número limitado com certificado de autenticidade. Para maiores informações e consulta de preços, entre em contato aqui.
Tamanhos*
75 x 50 cm
50 x 35 cm
30 x 20 cm
* os tamanhos disponíveis podem variar ligeiramente em função das proporções de cada obra