Participei este ano novamente da Mostra "Olhares sobre o Patrimônio Fluminense" (http://www.patrimoniofluminense.rj.gov.br/) que tenta levar ao público o reconhecimento do patrimônio cultural do estado do Rio de Janeiro, através da fotografia e da poesia.
Neste ano estranho de 2020, um dos temas da Mostra foi "Patrimônio afetivo: memórias de uma história vivida", para retratar as memórias afetivas e o patrimônio cultural pessoal de cada um.
Fiquei bem feliz quando saiu o resultado em novembro, e ganhei a menção honrosa do júri técnico com a foto "Para além das janelas". Muitos de nós ficaram em casa (alguns, como eu, estão até hoje #vemvacina), e quando tirei a foto, estava pensando que cada janela encerra a sua paisagem pessoal, da vida dentro de casa.
Foram trabalhos bem interessantes, com as experiências pessoais de cada participante, e se vocês quiserem olhar todos os contemplados, basta clicar aqui:
Pediram também para que os participantes fizessem um vídeo curtinho, explicando o seu patrimônio afetivo, pessoal, vejam aqui o meu:
A paisagem inventada, o quarto sem vista, e até a botânica inventada vêm sendo temas das minhas fotos nesse período. Tem mais sobre essas impressões e instrospecções da pandemia em posts anteriores aqui no blog, no meu portfolio e na minha conta do Instagram. Até a próxima!
コメント