top of page
  • Let Cotrim

Eroica Erotica

Tirei o mês de janeiro para um pouco de férias sem sair de casa... e um pouco de férias daqui do blog também, mas voltei!

Ainda em cartaz até sábado dia 6/2/2020, dá para vocês visitarem a exposição coletiva Eroica Erotica Universale no Espaço Galeria Zagut. Com um pouco mais de uma centena de obras, incluindo objetos, pinturas, fotografias, esculturas, a exposição reúne o vasto universo dos sentidos que estão incluídos na arte erótica.

Eu estou muito feliz por participar novamente com esse grupo tão diverso de artistas. Antes de assumir o lado artístico de vez, eu sempre achava que registraria paisagens, e pronto. Foi preciso uma pandemia para me tirar do armário. Na verdade, a pandemia tirou muitas coisas do armário, boas e más, no mundo todo... mas isso é assunto para outro artigo por aqui.

Voltando ao tema da exposição, me peguei pensando se eu conseguiria participar, e como. No meio de um monte de ideias que eu classifiquei como "bem mais ou menos", nem Hilda Hilst me ajudou. Até que coloquei música para tocar no streaming, e veio "Âmbar", na voz maravilhosa da Maria Bethânia. Letra e música da Adriana Calcanhotto, outra pessoa genial. Ouvi de novo, de novo, denovodenovodenovo, procurei outras versões, voltei para a Abelha Rainha. E então as ideias foram aparecendo:

Eroica, erotica – assim em italiano, basta mudar uma letra e pronto, passamos de um mundo para o outro. É preciso um certo heroísmo para despertar os sentidos. A sutileza da letra da canção fala em “… iluminado por um âmbar elétrico…”. De repente me lembrei de fotos de maio de 2020, tiradas do quarto sem vista, em que a luz do sol transformou flores brancas em cor de âmbar. Abri e revirei os artigos, e achei, quente, claro: Âmbar elétrico.


Âmbar elétrico

A técnica é a macrofotografia digital, e as dimensões da obra à venda pelo Espaço Zagut são 42 x 30 cm, em tiragem de 10 exemplares em papel fine art 100% algodão.


No sábado dia 6/2 teremos também um finissage virtual, com uma conversa com artistas que assinam os textos do catálogo da exposição Eroica Erotica Universale. Espero vê-los numerosos por lá. E seguimos no mundo virtual, enquanto a vacina não vem para todos. Eu já estou com a roupa de ir tomar vacina, e vocês? #vemvacina #vivaosus #fiqueemcasa #usemascara


Convite finissage Eroica Erotica Universale


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page